Pular para o conteúdo principal

Saiba a diferença entre impressoras térmicas diretas e impressoras térmicas por transferência






As impressoras térmicas diretas são bastante utilizadas em estabelecimentos comerciais na frente de caixa é aquela impressora de cupom onde, por exemplo, o “cupom” onde aparecem as compras do supermercado, a nota fiscal do consumidor NFC-e.
Já as impressoras térmicas por transferência são aquelas utilizadas na impressão de etiquetas que contém códigos de barras, qr codes e informações importantes sobre o produto – saiba mais sobre código de barras aqui – geralmente autocolantes para ser aplicadas em embalagens, pacotes, caixas para transporte de produtos e para controle e gestão de estoque.

Impressoras Térmicas Diretas: utilizam uma cabeça térmica para impressão onde aplica o calor diretamente no papel, o papel tem que ser tratado quimicamente para que possa receber a impressão. Esse tipo de impressora necessita de papel especial que são as bobinas térmicas e elimina o uso de tinta, toner ou fitas de impressão e resulta em uma impressão com a durabilidade bem menor, por exemplo, se o papel onde contém a impressão ficar exposto à luz a impressão vai se apagando com o tempo, também caso o papel fique em um local aquecido (bolso, carteira, banco do carro) a impressão será apagada com rapidez.

Então as impressoras térmicas diretas:

  • Não requer tinta, ribbon, toner ou fitas
  • Imprime somente na cor preta
  • A impressão pode se apagar com o tempo
  • Custa menos que uma impressora térmica de transferência
  • Precisa de pouca manutenção ou substituição de suprimentos
  • Não é recomendado para impressões que tenham muito contato
  • Ótimo para recibos, cupons, NFC-e geralmente utilizados em restaurantes, bares, supermercados e estabelecimentos comerciais.


Existem também impressoras de etiquetas térmica direta que seguem as mesmas características, porém utilizam papel autoadesivos e é geralmente utilizada para impressão de etiquetas para embalagens, pacotes, etc. Algumas são compatíveis para serem acopladas à balanças eletrônicas. - Veja aqui a impressora de etiquetas que não necessita de ribbon.

Impressora Térmica por Transferência: utilizam uma cabeça de impressão térmica que aplica o calor em uma fita à base de cera ou resina (ribbon), que é derretida na superfície da etiqueta. Essa tinta é absorvida no material da etiqueta. Esse tipo de impressora é utilizado para impressão de etiquetas adesivas geralmente de couchê ou Bopp esta ultima com uma resistência bem maior podendo ser utilizada para produtos úmidos que ficam em baixa temperatura. A impressora térmica por transferência pode ser utilizada em qualquer tipo de indústria ou estabelecimento comercial que necessitam que etiquetas para seus produtos, pacotes ou embalagens. 

Então as Impressoras térmicas por transferência: 


  • Requer fita para impressão (ribbon)
  • Alguns modelos imprimem colorido com a adição de ribbon colorido
  • A impressão não desaparece no tempo
  • Durável o suficiente para suportar produtos químicos e em temperaturas varidas
  • Ótima para imprimir logotipos, gráticos, códigos de barras, qr codes, etc;
  • Compatível com uma ampla variedade de materiais
  • Ideal para identificação de produtos, etiquetas de inventário, etc.
  • Esse tipo de impressora tem seu valor um pouco mais alto do que as demais.


Existem vários modelos e marcar de impressoras térmicas e nós da i9 automação comercial damos algumas dicas importantes na hora de adquirir a sua impressora térmica confira.

Para industrias e empresas com grande volume de impressão de etiquetas: Impressora de Etiquetas Térmica Zebra ZT230 –  é uma impressora robusta que vai atender perfeitamente quem utiliza um grande volume de etiquetas por dia - confira a descrição em nosso site.

Para pequenas e médias empresas com volume médio de impressão de etiquetas: Impressora de Etiquetas Térmica Zebra GC420t | Impressora de Etiquetas Térmica Argox OS-214 Plus | Impressora de Etiquetas Térmica Zebra GT800, são impressoras ideais para impressão de etiquetas dos correios e transportadoras, etiquetas de gôndolas, etiquetas para produtos, embalagens, etc. 

Para pequenas e médias empresas com um volume pequeno de impressão de etiquetas e que não precisam de uma etiqueta com impressão resistente: Impressora de Etiquetas Térmica Elgin L42 DT | Impressora de Etiquetas Térmica Elgin L42 | Impressora de Etiquetas Térmica Elgin L42 Pro – confira as descrições em nosso site.

Para todos os tipos de empresas as impressoras térmicas para impressão de cupons, recibos, NFC-e, etc. Confira aqui os melhores modelos


Se ainda estiver com dúvidas entre em contato com a i9 Automação Comercial, pode ser por telefone: (41) 3059-2314 ou pelo whatsapp: (41) 99755-9809, atendimento de segunda a sexta das 09h as 17h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira algumas estratégias home office.

Confira algumas estratégias home office para você. Com a situação atual do COVID-19 e as novas medidas esperadas do governo suíço nos próximos dias, pequenas e médias empresas que ainda não investiram em tecnologia de trabalho remoto podem enfrentar sérias mudanças no fluxo de trabalho do dia a dia. Nossa equipe em Genebra tem trabalhado incansavelmente na criação de soluções seguras, mas acessíveis, em nossos clientes para fornecer todas as ferramentas essenciais para escritórios domésticos. Quais são algumas dessas soluções que também poderiam ajudar sua empresa a enfrentar a crise atual?   E-mails e calendários Quase todos os provedores de e-mail oferecem acesso a e-mail do navegador da Web com calendário integrado que podemos configurar e ajudar você a usar. Se isso não for suficiente, podemos ajudar a configurar suas contas de e-mail em computadores pessoais e transferir dados existentes para que estejam prontos rapidamente para as atuais circunstâncias excepcionais. E, para que v

PIN PAD, POS e SMART POS: Saiba qual a diferença entre eles

PIN PAD, POS e SMART POS: Saiba qual a diferença entre eles; É muito importante saber a diferença entre esses equipamentos para ser assertivo quando for implementar essas tecnologias em seu estabelecimento. Para que não haja erros que podem gerar custos altíssimos confira abaixo a diferença.  Atualmente os pagamentos realizados com cartão e aproximação caíram no gosto popular, independentemente do tamanho do seu negócio, essas máquinas certamente podem atender à sua demanda. Além de agilizar o momento do pagamento também facilita no cumprimento de exigências legais e fiscais, seja na emissão de notas e comprovantes ou no registro de informações contábeis. Os modelos mais populares no mercado são: Pin Pad, POS e Smart POS.   PIN PAD:  Realiza pagamentos através do TEF– Transferência Eletrônica de Fundos. Visualmente falando, o aparelho é muito semelhante às outras máquinas de cartão, mas o PIN PAD é apenas um leitor de cartões e não funciona sozinho. Para que o seu funcionamento

Como Funciona a Redução de Incrustação Eletrolítica (ESR™)

  Redução de Incrustação Eletrolítica A unidade ESR TM , também conhecida como ESC, é composta por uma câmara de reação cilíndrica em aço inoxidável, com um eletrodo central de titânio. Uma corrente elétrica é passada do ânodo central para o cátodo cilíndrico, de modo que algumas das moléculas de água sejam desassociadas a OH –  e H + . A alta concentração de OH –  no cátodo causará um pH alto nas proximidades do cátodo. - Confira os Detalhes Aqui O pH alto faz com que a incrustação precipite e seja removida da água e depositada na parede do reator. A água não é macia na saída do ESRTM, mas o teor de íons formadores de incrustações foi reduzido a um nível que impede a precipitação nas membranas da Osmose Reversa. O ESR TM  precipitará todos os íons formadores de incrustações, não apenas magnésio e cálcio, mas também quaisquer outros íons suscetíveis a diminuir com pH alto, exemplo: sílica, ferro, manganês etc. Além da reação de precipitação da incrustação, é gerado cloro livre nos reat