Pular para o conteúdo principal

Balanças: Um breve comparativo entre mecânica e digital


Balança Mecânica x Balança Digital

Há muitos anos as balanças são amplamente utilizadas em todo o mundo sendo por pessoas ou para fins comerciais. Ao pesquisar uma balança para comprar saiba que existem 2 tipos principais disponíveis no mercado: Balança Digital e Balança Mecânica. Veja a seguir um pouco da diferença entre as duas e suas particularidades

Balança mecânica - usa métodos mecânicos para medir seu peso e, geralmente, ela pode suportar produtos mais pesados e grandes. A funcionalidade das balanças é sempre baseada no fator mecânico, mas a precisão pode variar devido a variações de itens.

Balança eletrônica digital - essas balanças são mais precisas quando comparadas com outras balanças. As balanças modernas evoluíram com os avanços da tecnologia. As balanças digitais atualmente não servem somente para pesar, elas podem emitir etiquetas, tabela nutricional e várias outras funções. – Confira os modelos de balanças aqui

Como as balanças mecânicas funcionam?

Basicamente a Balança mecânica utiliza molas para medir o peso com a ajuda da extensão da mola.

A principal vantagem é que ela não precisa de energia elétrica e nem bateria, pode ser utilizada em qualquer ambiente até mesmo onde não há energia elétrica, apenas colocar o produto no gancho ou na bandeja que terá o peso instantaneamente, não é necessário nenhuma configuração ou ligar para verificar o peso e também é fácil de calibrar.

A leitura é bem simples qualquer pessoa, até mesmo seu cliente saberá ver o peso nesse tipo de balança que geralmente é mostrada através de um único ponteiro que aponta o valor do peso.

Como as balanças digitais funciona?

Essas balanças funcionam com o uso de célula de carga / extensômetros e são mais precisas do que as balanças mecânicas, mas o preço pode ser um pouco mais alto.

Vantagens

É altamente confiável e dificilmente fornece leituras imprecisas. É calibrada automaticamente sempre que você liga.

Fácil de usar, algumas com a opção de ativação automática, e será desligado automaticamente após o uso.

A principal vantagem é que ele fornece alta precisão e tem uma boa durabilidade. A falha não é comum e geralmente acompanhada de uma garantia da empresa.

É fácil de transportar, pois parecem pequenos e leves. Pode-se armazenar facilmente em casa e essas balanças apresentam um design atraente.

Algumas podem vir com baterias recarregáveis, que facilita o uso em qualquer ambiente, até mesmo sem energia elétrica.

 

“A Balança Mecânica é uma maneira tradicional de medir o peso, enquanto a balança digital é moderna e mais precisa.”

- Parcele sua balança eletrônica em até 12x sem juros

Mais detalhes de como uma balança eletrônica digital funciona.

A balança eletrônica digital é um dispositivo usado para medir massa ou peso. Ele funciona com o uso de uma célula de carga do extensômetro. Se você ver uma balança analógica / mecânica verá que elas usam molas para indicar o peso do objeto, enquanto as balanças digitais convertem a força de um peso em um sinal elétrico.

A Balança Eletrônica digital mede a força e indicará o peso em quilogramas, ela pode ser dívida em duas partes para melhor compreensão. A primeira detecta o peso (a força), a segunda processa o peso. – Balanças eletrônica a partir de R$ 468,00 á vista

Detecção - possui essencialmente uma coleção de sensores que medem o peso e se convertem em forma elétrica para processamento.

Processamento - recebe o sinal, faz a leitura e o exibe no LCD. O sensor usado para medição é conhecido como células de carga.

Basicamente, uma célula de carga é um transdutor - isso significa que converte a força em um sinal elétrico. As células de carga possuem um conjunto de extensômetros que se deformam ao aplicar pressão. Isso é medido como um sinal elétrico e adequado para o processamento.

Geralmente, uma célula de carga possui 4 extensômetros que são conectados como uma ponte de Wheatstone. Pode-se visualizar uma saída coletiva de 4 extensômetros obtidos e da ordem de alguns milivolts. Quando o objeto é colocado na plataforma exerce força sobre o item colocado abaixo dela.

Os transdutores geram um sinal elétrico que é amplificado pelo uso de um amplificador de sinal de alta qualidade para que seja adequado nas seções subsequentes da eletrônica no dispositivo.

Depois que o sinal de amplificação é isolado pela parte de processamento, ele converte a tensão analógica em um formato digital com a ajuda de um conversor analógico-digital de precisão e, em seguida, é exibido na leitura digital.

Essa parte do processamento e da leitura digital é tratada pelo uso da Unidade de Controle de Microprocessador (MCU).

As balanças devem ser cuidadosamente calibradas antes de serem utilizadas para que o dispositivo forneça a leitura corretamente. Mas isso as fábricas já fazem antes do produto sair para a venda, pois além disso todas elas são auferidas e certificadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro

 

Agora que já sabe um pouco mais sobre balanças ficou mais fácil de comprar, acesse nosso site e veja os modelos de balanças e qualquer dúvida entre em contato através do WhatsappChat OnlineMessenger, Telefone, E-mail.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira algumas estratégias home office.

Confira algumas estratégias home office para você. Com a situação atual do COVID-19 e as novas medidas esperadas do governo suíço nos próximos dias, pequenas e médias empresas que ainda não investiram em tecnologia de trabalho remoto podem enfrentar sérias mudanças no fluxo de trabalho do dia a dia. Nossa equipe em Genebra tem trabalhado incansavelmente na criação de soluções seguras, mas acessíveis, em nossos clientes para fornecer todas as ferramentas essenciais para escritórios domésticos. Quais são algumas dessas soluções que também poderiam ajudar sua empresa a enfrentar a crise atual?   E-mails e calendários Quase todos os provedores de e-mail oferecem acesso a e-mail do navegador da Web com calendário integrado que podemos configurar e ajudar você a usar. Se isso não for suficiente, podemos ajudar a configurar suas contas de e-mail em computadores pessoais e transferir dados existentes para que estejam prontos rapidamente para as atuais circunstâncias excepcionais. E, para que v

Como Funciona a Redução de Incrustação Eletrolítica (ESR™)

  Redução de Incrustação Eletrolítica A unidade ESR TM , também conhecida como ESC, é composta por uma câmara de reação cilíndrica em aço inoxidável, com um eletrodo central de titânio. Uma corrente elétrica é passada do ânodo central para o cátodo cilíndrico, de modo que algumas das moléculas de água sejam desassociadas a OH –  e H + . A alta concentração de OH –  no cátodo causará um pH alto nas proximidades do cátodo. - Confira os Detalhes Aqui O pH alto faz com que a incrustação precipite e seja removida da água e depositada na parede do reator. A água não é macia na saída do ESRTM, mas o teor de íons formadores de incrustações foi reduzido a um nível que impede a precipitação nas membranas da Osmose Reversa. O ESR TM  precipitará todos os íons formadores de incrustações, não apenas magnésio e cálcio, mas também quaisquer outros íons suscetíveis a diminuir com pH alto, exemplo: sílica, ferro, manganês etc. Além da reação de precipitação da incrustação, é gerado cloro livre nos reat

Leitor de código de barras: a diferença entre 1D e 2D

Leitor de código de barras: saiba exatamente qual a diferença entre 2D e 1D; O código de barras original foi inventado em 1952 por um homem chamado Joseph Woodland. Woodland criou um símbolo na forma de um alvo que um computador poderia interpretar como um número após a digitalização. Na época, não havia tecnologia suficiente para suportar o uso em larga escala, e o design foi posto de lado. No entanto, em 1974, George Laurer foi incumbido de tornar o código de barras mais prático e melhorar o design geral. Laurer teve sucesso e os leitores de código de barras se tornariam em todo o mundo. Confira a história completa de quem inventou o código de barras clicando aqui. Desde as primeiras formas do código de barras de Woodland, a forma e a funcionalidade dos códigos de barras sofreram muitas mudanças. Atualmente, existem duas configurações de código de barras mais utilizados e conhecidos, 1D e 2D, e cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens. Dependendo da tarefa, esses dois t