Pular para o conteúdo principal

Impressora 3D: Conheça alguns recursos


Melhores recursos da impressora 3D: O que procurar ao comprar uma impressora 3D

Parte inferior do formulário

As impressoras 3D, explodiram em popularidade por conta de suas inúmeras utilidades em vários setores industriais, comerciais e domésticos. Embora esse incrível equipamento tenha sido desprezado por muitos, as impressoras 3D estão cada vez mais acessíveis e com uma infinidade de recursos. Existem muitos arquivos imprimíveis em 3D para download na internet e uma variedade de softwares de impressão em 3D, disponíveis para todos desfrutarem da impressão em 3D até mesmo em sua própria casa. Mas para efetuar a compra de um equipamento desses você terá que pesquisar um pouco para encontrar os recursos certos à sua necessidade e também o preço que estará disposto a pagar, no mercado atual existem impressoras domésticas com preços ao alcance de todos e impressoras 3D em escala industrial que podem chegar há alguns milhares de reais.

Como comprar uma impressora 3D?

Mesmo que o preço de uma impressora 3D doméstica top de linha tenha um valor um pouco elevado ainda sim, vale a pena comprar uma impressora 3D. Por outro lado existem impressoras 3D doméstica com um preço um pouco mais barato como a: NLT -85 da marca Vinik. Hoje possuir uma impressora 3D oferece uma oportunidade quase ilimitada para criar objetos domésticos, desde vasos, porta-guardanapos, estátuas a mesas e prateleiras. Você poderá até criar peças de reposição para seus móveis e prolongar a vida útil dos objetos em sua casa. 

Você pode até ganhar uma renda extra fazendo trabalhos de impressão 3D. Para mais é muito divertido fazer as impressões, produzindo qualquer coisa, desde peças de xadrez a um rosto de esqueleto. Além do mais, é uma oportunidade de aprendizado conhecer os softwares e a tecnologia atual.

3 Razões simples e básicas para você comprar uma impressora 3D:

  • Ganhar dinheiro
  • Oportunidade de aprendizagem
  • Diversão

O que procurar ao comprar uma impressora 3D

Quando você está comprando uma impressora 3D você deve levar em consideração algumas questões importantes. Será utilizado resina ou filamentos? Existe sensores de autonivelamento? Esses são alguns recursos que você deve procurar ao comprar sua impressora 3D

Filamento ou Resina

A primeira situação que você precisará observar é se vai suprir sua necessidade uma impressora 3D de resina ou de filamentos. As duas são muito boas e certamente irá satisfazer usuários domésticos. Porém, as impressoras 3D de filamentos são mais comuns e talvez até mais acessíveis. Este filamento é basicamente um fio de plástico que é acoplado a impressora (seria como se fosse a tinta ou o toner de uma impressora convencional) ele é derretido e depositado através de um Bloco aquecedor na cama da impressora. Em seguida, o filamento é depositado camada por camada até que a impressão seja totalmente produzida, esse tipo de impressora por filamento é iniciado de baixo pra cima camada a camada, quanto mais detalhes maior o número de camadas.

Já a impressão de resina utiliza uma resina líquida. A base de construção se transforma em uma cuba de resina e utiliza uma fonte de luz para reparar a resina líquida em camadas. As impressoras de resina apresentam melhor qualidade do que as de impressoras de filamentos dando um destaque nos detalhes finos. No entanto, isso geralmente tem um preço e o custo de uma impressora de resina é geralmente bem mais alto. A resina é um produto um pouco difícil de manusear tornando a instalação e limpeza uma tarefa complicada, o cheiro da resina também pode desagradar alguns.

Barulho da Impressora 3D

O barulho da impressora 3D é um fator a se pensar, não há nenhuma impressora 3D que é completamente silenciosa, mas existem algumas mais silenciosas do que outras. Nesse caso leve em consideração que se estiver fazendo impressões em seu quarto o barulho que a impressora faz é uma questão bem relevante, pois dependendo da impressão que fizer pode levar alguns minutos ou até mesmo horas e mesmo se tiver um local especifico em sua casa para imprimir vai dar para ouvir os sons de sua impressora de outros cômodos de sua casa e até pelo seus vizinhos. Uma dica é colocar a impressora em uma superfície solida e levemente macia, como em um tapete de ioga isso poderá diminuir o ruído da impressora, existem algumas que são totalmente fechadas como a: Impressora 3D Faber S PCYes, ela poderá reduzir um pouco os ruídos em seus recursos consta como ultra silenciosa.

Velocidade de impressão

A velocidade de uma impressora 3D varia um pouco. Geralmente, as impressoras de resina são mais lentas que as de filamento. Se você está imprimindo apenas por diversão, talvez a velocidade não seja tão importante. Mas para fins comerciais, a velocidade da impressão 3D pode ser mais um problema. Para trabalhos que exigem menos detalhes e de tamanhos menores geralmente a impressão geralmente a impressão mais rápida não vai afetar a qualidade, mas para impressões maiores e com mais detalhes o mais rápido pode custar detalhes finos e até criar problemas nas impressões como faixas verticais ou riscos. Contudo você terá que observar a velocidade máxima e mínima de sua impressora quando for fazer a compra.

Nivelamento da Cama de Impressão

Entre os recursos das impressoras 3D o mais procurado é a cama com autonivelamento. O nivelamento manual da cama pode ser um grande problema, um processo demorado e desgastante. Quando a cama se desnivelada na impressão poderá perder toda a impressão que está sendo realizada no momento. Porém atualmente muitas impressoras vêm com recursos de nivelamento automático da cama, onde um sensor testa vários pontos na cama de impressão para calcular melhor a distância entre o bico e a cama de impressão. Em seguida, os ajustes do software garantem que o bico mantenha a distância correta da cama durante a impressão. Embora alguns usuários possam preferir o nivelamento manual da cama, uma cama de impressora 3D de nivelamento automático oferece uma experiência bastante fácil que simplifica enormemente o processo de impressão. Uma cama de nivelamento automático é uma ótima opção para iniciantes e impressoras domésticas.

Opções de conectividade da impressora 3D

 Antes de imprimir qualquer coisa, você precisará enviar um arquivo para sua impressora. Isso pode ser realizado através de vários métodos. A maioria das impressoras 3D possui conexão via cabo USB para ser conectado diretamente com o computador. Existem também impressoras 3D com um slot para cartão SD ou porta USB para conectar uma unidade flash ou cartão SD. 

Tamanho do espaço de impressão

Embora o filamento, o nivelamento da cama e a velocidade de impressão sejam essenciais, também temos que pensar o tamanho que será as impressões, isso será um ponto bem relevante pois envolve preço de equipamento e espaço físico. Existem impressoras 3D de todas as formas e tamanhos, desde mini-impressoras 3D a gigantes de tamanho industrial. Então quanto maior o tamanho da compilação maior a impressora. A maioria das impressoras de resina possui um tamanho de construção menor do que as ​​baseadas em filamentos. Para o usuário iniciante uma plataforma de compilação média a pequena deve ser suficiente. Porém, conforme a evolução do usuário e novas exigências, precisará uma impressora 3D com espaço de impressão maior e, mesmo assim, poderá ser necessário imprimir várias peças e juntar tudo para montar algo grande. 

Qualidade de impressão e precisão

A qualidade e a precisão das impressões 3D são extremamente variáveis. Existem vários fatores para serem observados para medir a qualidade e precisão de uma impressora 3D, geralmente são:

  • ·         Nível da mesa e ajuste do bico de impressão
  • ·         Diminuir a velocidade para aumentar a qualidade
  • ·         Objetos com ângulos precisará de suporte de impressão
  • ·         Verifique se o bico da impressora está extremamente limpo
  • ·         Verifique se a temperatura do bico está correta
  • ·         Encontre o melhor software e se adapte a ele
  • ·         Ajustes e manutenção da impressora devem ser efetuados com atenção e cuidado
  • ·         Compre filamentos de qualidade
  • ·         Armazene os filamentos corretamente

Para escolher uma impressora 3D precisa observar vários fatores como os descritos acima, existem vários tipos de impressoras no mercado, de vários preços e tamanhos, atentamos que as impressoras de resina geralmente são mais caras do que as impressoras 3D de filamentos, mas possuem melhor qualidade de detalhes finos. No entanto, elas são muito mais lentas que as impressoras de filamentos. O espaço de impressão, o nível de barulho, a velocidade de impressão e o mecanismo de nivelamento da cama estão entre as considerações mais importantes. 

Confira em nosso site a variedade de impressoras 3D


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira algumas estratégias home office.

Confira algumas estratégias home office para você. Com a situação atual do COVID-19 e as novas medidas esperadas do governo suíço nos próximos dias, pequenas e médias empresas que ainda não investiram em tecnologia de trabalho remoto podem enfrentar sérias mudanças no fluxo de trabalho do dia a dia. Nossa equipe em Genebra tem trabalhado incansavelmente na criação de soluções seguras, mas acessíveis, em nossos clientes para fornecer todas as ferramentas essenciais para escritórios domésticos. Quais são algumas dessas soluções que também poderiam ajudar sua empresa a enfrentar a crise atual?   E-mails e calendários Quase todos os provedores de e-mail oferecem acesso a e-mail do navegador da Web com calendário integrado que podemos configurar e ajudar você a usar. Se isso não for suficiente, podemos ajudar a configurar suas contas de e-mail em computadores pessoais e transferir dados existentes para que estejam prontos rapidamente para as atuais circunstâncias excepcionais. E, para que v

Como Funciona a Redução de Incrustação Eletrolítica (ESR™)

  Redução de Incrustação Eletrolítica A unidade ESR TM , também conhecida como ESC, é composta por uma câmara de reação cilíndrica em aço inoxidável, com um eletrodo central de titânio. Uma corrente elétrica é passada do ânodo central para o cátodo cilíndrico, de modo que algumas das moléculas de água sejam desassociadas a OH –  e H + . A alta concentração de OH –  no cátodo causará um pH alto nas proximidades do cátodo. - Confira os Detalhes Aqui O pH alto faz com que a incrustação precipite e seja removida da água e depositada na parede do reator. A água não é macia na saída do ESRTM, mas o teor de íons formadores de incrustações foi reduzido a um nível que impede a precipitação nas membranas da Osmose Reversa. O ESR TM  precipitará todos os íons formadores de incrustações, não apenas magnésio e cálcio, mas também quaisquer outros íons suscetíveis a diminuir com pH alto, exemplo: sílica, ferro, manganês etc. Além da reação de precipitação da incrustação, é gerado cloro livre nos reat

Saiba sobre a importância da contabilidade gerencial

A importância da Contabilidade Gerencial Muito se fala no Brasil em economia tributária, o que é importante dentro de um processo de planejamento e elisão fiscal. Inclusive, este é o tema que circunda a gestão das empresas, principalmente as de cunho familiar. A contabilidade dentro das empresas é vista como uma despesa e não investimento, o que desabona e desvaloriza a profissão e por consequência os escritórios contábeis. Por que é assim? A contabilidade brasileira é extremamente fiscal e pouco gerencial com muitas regras normatizadas por legislação e regulamentos fiscais, como é o caso das regras e taxas de depreciação que estão no regulamento do imposto de renda RIR/1999. Mas a contabilidade foi criada para controle de transações e registros dos atos de uma entidade empresarial. As partidas dobradas são totalmente eficientes para controle e exatidão das informações financeiras e controle patrimonial. Desta forma, a contabilidade é a principal ferramenta gerencial, pois se todas as