Pular para o conteúdo principal

Saiba como fazer um totem de álcool em gel



Saiba como fazer um totem de álcool em gel

Faça você mesmo um dispensador de álcool em gel com cano pvc, muito fácil.

Com a proliferação do Covid-19 e muitas mortes ocorrendo no Brasil e no mundo, o simples ato de higienização das mãos já pode ajudar a conter este perigoso vírus que nos assombra nos dias de hoje. Em muitos locais já está sendo obrigatório, na entrada dos estabelecimentos, a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos,  para agilizar e deixar mais prático existem no mercado os Totens dispensadores de álcool em gel com vários modelos disponíveis como os automáticos, com pedal, entre outros. Aqui na i9 automação temos alguns modelos bem práticos e visualmente bonitos que combinam com qualquer ambiente e tipo de estabelecimento. – Veja aqui Totem dispensador de álcool em gel

Mas para ajudar a você economizar alguns reais, (caso precise de algo mais simples e que não exija algo bonito) vou lhe ensinar o passo a passo que como montar um totem dispensador de álcool utilizando canos de PVC, você poderá colocá-lo na entrada de seu estabelecimento, no escritório ou até mesmo na entrada de sua casa. Confira.

Materiais utilizados para fazer o Totem dispensador de álcool em gel:

  • Tubo de PVC de 15 mm x 1 m
  • Tubo de PVC de 20 mm x 1 m
  • Cotovelo de PVC de 15 mm
  • Cotovelo de PVC de 20 mm
  • Um “T” de PVC de 20mm
  • 1 conector reto PVC 20mm
  • Cola para cano de PVC
  • 1m de corrente de jardim pequena
  • Mola de compressão de 12 mm x 45 mm
  • 1 x Dobradiça de porta pequena
  • 1 pedaço de madeira de mais ou menos 20cm x 10cm
  • 4 x suportes de L
  • 28 cm de corrente pequena
  • Alguns parafusos para madeira
  • 1 parafuso com porca (que tenha um tamanho de 35mm a 40mm)
  • Cola quente ou cola instantânea
  • Uma tabua de madeira 50x50cm quadrada ou redonda
  • Parafusadeira e furadeira
  • 1 pote de álcool em gel com pico dispensador
  • 1 uma tampa ou recipiente que caiba o pote de álcool dentro

 

Siga os passos:

1 – Fixar o cano de 20mm com os 4 suportes em L na tabua de madeira:


2 – Colocar a Mola dentro do cano fixado (cano de 20mm)


3 – Fixar o “T” de PVC de 20mm no cano fixado, fixar o cotovelo utilizando o conector reto para deixar mais fixo utilizar a cola para cano de PVC.


4 – Após fixar, passe cola quente do lado de cima do cotovelo e coloque um recipiente ou uma tampa para servir de suporte para o pote de álcool em gel, verifique se o pote de álcool fique bem firme sobre esse recipiente, se possível cole o pote de álcool no recipiente.


5 – Colocar o cano de 15mm dentro do que 20mm, (certifique se a mola já está dentro do cano de 20mm), colocar o pote de álcool gel que vai utilizar, e cortar o cano de 15mm rente ao bico dispensador do pote de álcool gel.


6 – Fixar o cotovelo 15mm na ponta do cano de 15mm, na outra ponta do cotovelo, com o cano que sobrou, corte um pedaço do cano da largura do pote de álcool em gel, será onde irá pressionar para sair o álcool.


Fazendo o Pedal do totem dispensador de álcool gel

7 – Pegue o pedaço de madeira e fixe com parafusos a dobradiça de porta:


8 – Na outra ponta fixe com parafuso a corrente:


 

9 – Fixar a outra ponta da dobradiça na base de madeira:


Quase terminando o Totem dispensador de álcool gel:

10 – Faça um furto oval cerca de 50cm de altura dos dois lados:


11 – Corte a corrente da altura do furo puxando para que o pedal fique levantado:


12 – Agora coloque o pote de álcool no suporte e coloque o cano de 15mm em seu lugar. Faça uma marcação para fazer um furto no cano de 15mm onde irá fixar a corrente com o parafuso e a porca. Retire o cano de 15mm e faça o furo conforme marcado e coloque de volta:


14 – Fixe a corrente no parafuso e passe o parafuso pelo buraco, fixando-o do outro lado com uma porca.


15 – Pronto, está montado seu totem dispensador para álcool em gel, fácil e totalmente artesanal.


Agora se você quer algo automático, com um design moderno e não quer ter tanto trabalho assim, veja nossos modelos de totem dispensador de álcool em gel – Promoção de Totem dispensador de álcool em gel

Gostaria de um orçamento ou quer negociar algum de nossos equipamentos? Entre em contato através do WhatsappChat OnlineMessenger, Telefone, E-mail


 

Passo a passo retirado do vídeo = https://www.youtube.com/watch?v=nghtgzSwZj8

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba sobre a importância da contabilidade gerencial

A importância da Contabilidade GerencialMuito se fala no Brasil em economia tributária, o que é importante dentro de um processo de planejamento e elisão fiscal. Inclusive, este é o tema que circunda a gestão das empresas, principalmente as de cunho familiar. A contabilidade dentro das empresas é vista como uma despesa e não investimento, o que desabona e desvaloriza a profissão e por consequência os escritórios contábeis. Por que é assim? A contabilidade brasileiraé extremamente fiscal e pouco gerencial com muitas regras normatizadas por legislação e regulamentos fiscais, como é o caso das regras e taxas de depreciação que estão no regulamento do imposto de renda RIR/1999.Mas a contabilidade foi criada para controle de transações e registros dos atos de uma entidade empresarial. As partidas dobradas são totalmente eficientes para controle e exatidão das informações financeiras e controle patrimonial.
Desta forma, a contabilidade é a principal ferramenta gerencial, pois se todas as tran…

Sistema Antifurto: Confira como funcionam

Sistemas antifurto: Veja como funcionam. Tags de radiofrequência (RF e RFID)
Os alarmes contra furtos em lojas usam uma tecnologia chamada RF (radiofrequência), enquanto uma tecnologia semelhante (mas mais avançada) chamada RFID (identificação por radiofrequência) tem muitos outros usos, desde o rastreamento de animais de estimação e inventários de bibliotecas públicas até a coleta de tarifas de passageiros de ônibus. Vamos verificar como essa tecnologia funciona.
Mundo sem fio
Rádio ou sem fio é uma maneira de transmitir energia através do espaço vazio - isto é, em vez de usar um cabo de aço. A energia é transportada por ondas invisíveis de eletricidade e magnetismo que vibram pelo ar na velocidade da luz. A ciência básica e a tecnologia prática da comunicação sem fio foram desenvolvidas na segunda metade do século XIX. Durante o início do século 20, "rádio" passou a significar programas de áudio transmitidos pelo ar, de transmissores gigantes a caixas eletrônicas pesadas, ins…

Ponto de venda PDV – Saiba como funciona

O que é um PDV (Ponto de Venda)?Atualmente na maioria das empresas existem o Ponto de Venda (PDV), em resumo um PDV é um conjunto de equipamentos e softwares que tem a capacidade de processar pagamentos presenciais. É o local em que seu cliente faz um pagamento dos produtos ou serviços adquiridos em sua loja física.Os “PDV,s” de hoje em dia se modernizaram muito tanto podem ser constituído com um conjunto de equipamentos  como podem ter um único equipamento que faz praticamente todo o serviço de Frente de Caixa, que permitem processar transações voltadas para o cliente com eficiência e otimizar processos da empresa ligados às suas vendas.E muitos dos “PDV’s” podem variar a aparência e funcionalidades dependendo da tecnologia utilizada, quais os métodos de pagamentos serão utilizados, se haverá a impressão de cupons, recibos, se ele vai ser integrado com o estoque e muitas outras configurações e tecnologias possíveis.A antiga caixa registradora ou o Antigo PDVHá algumas décadas atrás o…