Pular para o conteúdo principal

Como Funciona a Redução de Incrustação Eletrolítica (ESR™)

 


Redução de Incrustação Eletrolítica

A unidade ESRTM, também conhecida como ESC, é composta por uma câmara de reação cilíndrica em aço inoxidável, com um eletrodo central de titânio. Uma corrente elétrica é passada do ânodo central para o cátodo cilíndrico, de modo que algumas das moléculas de água sejam desassociadas a OH e H+. A alta concentração de OH no cátodo causará um pH alto nas proximidades do cátodo. - Confira os Detalhes Aqui

O pH alto faz com que a incrustação precipite e seja removida da água e depositada na parede do reator.
A água não é macia na saída do ESRTM, mas o teor de íons formadores de incrustações foi reduzido a um nível que impede a precipitação nas membranas da Osmose Reversa.

O ESRTM precipitará todos os íons formadores de incrustações, não apenas magnésio e cálcio, mas também quaisquer outros íons suscetíveis a diminuir com pH alto, exemplo: sílica, ferro, manganês etc.

Além da reação de precipitação da incrustação, é gerado cloro livre nos reatores a partir do cloreto da água de alimentação.

A reação é a seguinte:

Cl + H+ → HCl

E depois

HCl + HCl → Cl2 + H2

O Cl2 é gerado em pequenas quantidades e serve para controlar o crescimento biológico no ESRTM sem adição de produtos químicos.


Conheça os Detalhes aqui


Operação do ESRTM:

A operação do ESR é monitorada medindo a corrente elétrica do ânodo para o cátodo. Se a corrente estiver dentro da faixa de projeto, a unidade estará funcionando corretamente.

A corrente elétrica é CC de baixa tensão muito segura.

Como o ESRTM é baseado em um reator padrão, ele pode ser dimensionado para qualquer vazão.

O número de reatores é configurado de acordo com a qualidade da água bruta, vazão e configuração da Osmose Reversa.

Requisitos de manutenção do ESR:

Os reatores precisam ser limpos periodicamente à medida em que a incrustação é depositada. A frequência de limpeza varia de acordo com as condições de água do local, e é realizada por uma descarga de 30 segundos para drenagem. O período pode ser de duas vezes por semana a uma vez por mês. A limpeza é automática e envolve a reversão da corrente elétrica através dos reatores.
Não é necessário substituir os eletrodos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira algumas estratégias home office.

Confira algumas estratégias home office para você. Com a situação atual do COVID-19 e as novas medidas esperadas do governo suíço nos próximos dias, pequenas e médias empresas que ainda não investiram em tecnologia de trabalho remoto podem enfrentar sérias mudanças no fluxo de trabalho do dia a dia. Nossa equipe em Genebra tem trabalhado incansavelmente na criação de soluções seguras, mas acessíveis, em nossos clientes para fornecer todas as ferramentas essenciais para escritórios domésticos. Quais são algumas dessas soluções que também poderiam ajudar sua empresa a enfrentar a crise atual?   E-mails e calendários Quase todos os provedores de e-mail oferecem acesso a e-mail do navegador da Web com calendário integrado que podemos configurar e ajudar você a usar. Se isso não for suficiente, podemos ajudar a configurar suas contas de e-mail em computadores pessoais e transferir dados existentes para que estejam prontos rapidamente para as atuais circunstâncias excepcionais. E, para que v

PIN PAD, POS e SMART POS: Saiba qual a diferença entre eles

PIN PAD, POS e SMART POS: Saiba qual a diferença entre eles; É muito importante saber a diferença entre esses equipamentos para ser assertivo quando for implementar essas tecnologias em seu estabelecimento. Para que não haja erros que podem gerar custos altíssimos confira abaixo a diferença.  Atualmente os pagamentos realizados com cartão e aproximação caíram no gosto popular, independentemente do tamanho do seu negócio, essas máquinas certamente podem atender à sua demanda. Além de agilizar o momento do pagamento também facilita no cumprimento de exigências legais e fiscais, seja na emissão de notas e comprovantes ou no registro de informações contábeis. Os modelos mais populares no mercado são: Pin Pad, POS e Smart POS.   PIN PAD:  Realiza pagamentos através do TEF– Transferência Eletrônica de Fundos. Visualmente falando, o aparelho é muito semelhante às outras máquinas de cartão, mas o PIN PAD é apenas um leitor de cartões e não funciona sozinho. Para que o seu funcionamento